Esta prova disputou-se naquela que é considerada a catedral do parapente nacional, dado as boas condições do local para a prática do parapente e das excelentes condições proporcionadas pela WIND e pela INATEL, principal patrocinador da prova.
O CMA conseguiu, mais uma vez, o 2º Lugar por equipas, o que lhe permitiu ascender ao 1º Lugar do campeonato nacional por equipas, demonstrando a evolução dos pilotos ao longo deste ano e que nos permite estar na frente da classificação quando só falta realizar mais uma prova do campeonato.
Clique em 'read more' para o resto da notícia.
No 1º dia as condições estiveram bastante razoáveis permitindo a realização de uma prova com descolagem em Linhares da Beira e golo (meta) em Penamacor (59.7 Kms), chegando 4 pilotos do CMA Nuno Gomes, Paulo Nunes da Silva, Roberto Torres e Paulo Renato Silva. Uma fase inicial contra o vento deixou bastantes pilotos antes da primeira baliza (ponto de passagem obrigatório), sendo que a 2ª fase com vento lateral já permitiu uma evolução mais rápida da prova.
No 2º e 3º dias o vento apresentou-se com alguma intensidade do quadrante NE que não permitiu a realização de qualquer manga, muito embora os pilotos se tenho deslocado até às descolagens da Azinha e do Vale de Amoreira para tentar realizar a prova. No 4º e último dia as condições melhoraram e foi possível lançar uma prova com descolagem no Vale da Amoreira e golo em Castelo Branco (53,1 Kms), embora com condições bastante difíceis para voo em distância. Ainda assim o CMA colocou 3 pilotos nos 20 primeiros o que permitiu assegurar o 2º lugar aumentando a distância para o 3º classificado.
No balaço final, o CMA está agora na liderança do campeonato que irá tentar manter na última prova a disputar entre 19 e 21 de Agosto em Bornes Macedo de Cavaleiros.
Mais uma vez a organização está de parabéns pelas condições proporcionadas aos pilotos nesta prova enquadrada no Festival de Parapente que incluiu também uma prova do campeonato do Mundo PWC que está a decorrer até dia 14 de Agosto.
Um Abraço e Bons Voos,
Núcleo de Parapente do CMA